Flacidez tem solução – Por Dra. Suellane

Hoje vamos falar sobre um problema que incomoda muito e que faz com que as pessoas se sintam insatisfeitas com o corpo: a FLACIDEZ.
Também vamos abordar um de seus principais tratamentos: A Corrente Aussie.
FLACIDEZ – O que é ?
A flacidez é causada pela perda da tonicidade da pele e/ou dos músculos, e ocorre quando as fibras que proporcionam firmeza e elasticidade a pele (colágeno e elastina) começam a enfraquecer.

Quais as principais causas ?

Sedentarismo (por isso é de extrema importância a prática de atividade física para tonificar os músculos)
Envelhecimento (com o passar dos anos além das mudanças nas fibras de colágeno e elastina, há uma redução da massa muscular em todo corpo, prejudicando a tonicidade dos músculos)
Emagrecimento (o estiramento excessivo da pele que ocorre principalmente durante a gravidez, e as variações rápidas de peso o chamado efeito “sanfona”, acaba levando ao estiramento da pele e consequentemente a flacidez).
Qual o tratamento mais indicado para combater a flacidez?
 img_5657
A avaliação é indispensável para identificar qual tratamento mais indicado, assim como o número de sessões necessárias, que varia para cada caso.
Dentre os tratamentos para flacidez, a CORRENTE AUSSIE é um dos mais indicados. Também conhecida como Australiana, a corrente aussie gera um estímulo elétrico que produz uma contração muscular no local em que é aplicado.
Proporciona o fortalecimento e a tonificação muscular, trazendo ótimos resultados em casos de pacientes com flacidez muscular esteja ela associada a gordura localizada ou celulite.
Obs: 10 min dessa corrente sobre o abdômen equivalem a realizar 400 abdominais, pois nesse tratamento há maior recrutamento de fibras musculares que em um exercício comum.
sue